Um caso insólito foi registrado na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia nesta semana. Uma moça de 20 anos, identificada como Neiliana Santos Pinheiro se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se queixando de um quadro de fortes dores nas costas. Contudo, na realidade, a jovem estava grávida e não sabia.
Ao ser atendida, Neiliana passou por um exame de raio-x e foi surpreendida com a notícia trazida pelos médicos, de que na verdade ela estava gestante e prestes a dar à luz.
“Eu fiquei apavorada na hora e perguntei: ‘como assim um bebê?’. Aí ele [médico] disse: ‘olha aqui a costela, o braço, ele já está encaixado, deve estar com uns seis ou sete meses’”, disse em entrevista ao G1.
O caso foi registrado na última quinta-feira (17) e chamou atenção de toda a cidade. Indagada pela equipe médica se sabia que estava grávida, a jovem negou, mas na hora de fazer o exame veio a surpresa.
Segundo Neiliana, quando a enfermeira foi realizar o exame, praticamente saiu correndo da sala ao avistar que havia uma criança na barriga da paciente, para comunicar o médico responsável.
Ao realizar o exame de toque, os médicos constataram e a existência da criança e com um quadro de parto à vista.
Movimentação para o nascimento
Diante do quadro, Neiliana foi levada rapidamente para uma unidade hospitalar com maternidade, e chegou ao local praticamente dando à luz à pequena Jady Vitória. Apesar de todo o susto e a surpresa, mãe e filha passam bem, com a recém-nascida sendo acompanhada pela equipe médica.
Ainda segundo Neiliana, a barriga não teve crescimento e a bebê nasceu “sequinha”. Somente depois no nascimento foi que o peito dela começou a sair leite, podendo alimentar a filha.