Jovem vai ao hospital se queixando de dores nas costas e descobre gravidez: ‘Apavorada’

Neiliana foi pega de surpresa com o diagnóstico dos médicos após realização de exame.

PUBLICIDADE

Um caso insólito foi registrado na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia nesta semana. Uma moça de 20 anos, identificada como Neiliana Santos Pinheiro se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se queixando de um quadro de fortes dores nas costas. Contudo, na realidade, a jovem estava grávida e não sabia.

Ao ser atendida, Neiliana passou por um exame de raio-x e foi surpreendida com a notícia trazida pelos médicos, de que na verdade ela estava gestante e prestes a dar à luz. 

“Eu fiquei apavorada na hora e perguntei: ‘como assim um bebê?’. Aí ele [médico] disse: ‘olha aqui a costela, o braço, ele já está encaixado, deve estar com uns seis ou sete meses’”, disse em entrevista ao G1.

O caso foi registrado na última quinta-feira (17) e chamou atenção de toda a cidade. Indagada pela equipe médica se sabia que estava grávida, a jovem negou, mas na hora de fazer o exame veio a surpresa.

Segundo Neiliana, quando a enfermeira foi realizar o exame, praticamente saiu correndo da sala ao avistar que havia uma criança na barriga da paciente, para comunicar o médico responsável. 

Ao realizar o exame de toque, os médicos constataram e a existência da criança e com um quadro de parto à vista. 

Movimentação para o nascimento

Diante do quadro, Neiliana foi levada rapidamente para uma unidade hospitalar com maternidade, e chegou ao local praticamente dando à luz à pequena Jady Vitória. Apesar de todo o susto e a surpresa, mãe e filha passam bem, com a recém-nascida sendo acompanhada pela equipe médica. 

Ainda segundo Neiliana, a barriga não teve crescimento e a bebê nasceu “sequinha”. Somente depois no nascimento foi que o peito dela começou a sair leite, podendo alimentar a filha.