Garoto dá tênis de presente para colega de classe que sofria bullying e repercute: ‘Deu uma dor muito forte’

Menino não se conformou que o colega sofresse bullying por não ter condições de ter sapatos novos e o ajudou.

PUBLICIDADE

Quando achar que as pessoas não têm mais jeito e o mundo está muito ruim, basta olhar para o lado e sempre haverá uma boa razão para alimentar a esperança em dias melhores. Esse é o caso de Romello, mais conhecido apenas como Mello, de 12 anos.

O adolescente viu que seu colega de classe, Melvin, era perseguido e humilhado por outros alunos. Romello quis descobrir o motivo da implicância e descobriu que o bullying era motivado pelo fato de o colega usar calçados velhos.

Menino decide ajudar o colega

Melvin não gostou de saber que outras pessoas podem ser tão maldosas com alguém apenas pela sua aparência ou pelo que possuem: “Deu uma dor muito forte no meu estômago ver alguém ter que passar por isso”, declarou o estudante.

O menino conversou com o reitor da escola Buffalo Creek Academy, Bryant Brown Jr, e disse que estava cansado de ver o colega ser humilhado por não ter condições de ter um par de sapatos novos e decidiu usar seu próprio dinheiro para o ajudar.

Menino doa sapato para colega que sofria bullying

Romello então contou o ocorrido para sua mãe, Anita James, e disse que queria que ela o levasse até uma loja de calçados para comprar um par de tênis novos para o amigo. Ele tinha economizado a mesada e decidiu que esse seria um ótimo gasto.

A mãe levou o filho para comprar os sapatos com muito orgulho pela sua bondade. Após a compra, Romello foi entregar o presente. Melvin ficou extremamente feliz com a atitude do novo amigo e disse que está dando aulas de reforço para conseguir dinheiro e retribuir a boa ação do amigo.

A história repercutiu positivamente e calou a boca dos perseguidores de Melvin. O reitor compartilhou o ocorrido em uma rede social e Ramello ganhou muitos elogios, além de Melvin demostrar que tem um coração tão bom quanto o amigo ao se esforçar para retribuir o presente, mesmo não sendo necessário.