Chris Hemsworth, o Thor, dá pausa na carreira por predisposição para Alzheimer; sintomas, tratamentos e prevenção

Ator que dá vida a Thor dá pausa na carreira para se dedicar a família após diagnóstico médico.

PUBLICIDADE

O ator Chris Hemsworth, que dá vida a Thor, um dos Vingadores da Marvel, anunciou que fará uma pausa na carreira. Ele recebeu um diagnóstico que tem predisposição para Alzheimer e agora quem se dedicar à família.

Famoso por dar vida ao Deus do Trovão, o artista é um dos nomes mais requisitados de Hollywood, onde tem protagonizado diversas produções. Ele esteve até em um reboot da franquia de sucesso MIB – Homens de Preto, ao lado de Tessa Thompson.

Diagnóstico de Chris Hemsworth, o Thor

Chris Hemsworth foi diagnosticado com predisposição para Alzheimer, doença que provoca um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal, se manifestando pela deterioração cognitiva e memória. A causa ainda é desconhecida, porém, acredita-se que seja genética.

Sintomas do Alzheimer

Os principais sintomas são a falta de memória para fatos recentes, repetições de mesmos questionamentos, dificuldade para raciocinar em pensamentos complexos, incapacidade de resolução de problemas, dificuldade para dirigir e encontrar caminhos conhecidos, dificuldades para buscar por palavras, irritabilidade ou interpretações erradas a estímulos.

Tratamento da doença de ator de Thor

O tratamento da doença é medicamentoso, onde os pacientes possuem a oferta de remédios com capacidade de diminuir os distúrbios da patologia. Somente uma equipe médica tem a autonomia de fazer a prescrição.

Prevenção do Alzheimer

A prevenção da doença está em sua maioria com os exercícios mentais. Estudar, ler, pensar e manter a mente sempre em ativa, realizar exercícios de cálculos, jogar brincadeiras inteligentes, promover atividades em grupo, além de não fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas, manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regulares.