Conferência Global e Fórum 55 discutem negócios tecnológicos com o apoio do presidente Bolsonaro

Conferência Global realiza Fórum voltado para negócios e tecnologia com profissionais renomados de diversos setores durante 5 dias.

PUBLICIDADE

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, serviu de palco para a Conferência Global realizada nos dias 24 a 28 de julho. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez a abertura do evento, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ministra Damares Alves. Uma das principais atrações foi o Fórum 55, que reuniu empreendedores e executivos de diversos setores do mercado para debater assuntos de viés tecnológico e prover conhecimento e inovação.

Um dos temas mais discutidos na edição de 2019 foi startups e fintechs e sobre este assunto o especialista em blockchain e criptomoedas, Marcus Lisboa, falou sobre a evolução do dinheiro. Na oportunidade, Hugo Luigi, que é o criador de diversas soluções tecnológicas revolucionárias como o POC – Proof of Capacity, tecnologia que diminui o consumo de energia em 95% no processamento de dados para a rede “blockchain”, uma tecnologia que aumenta a segurança do armazenamento de dados. Luigi é ainda advogado e especialista em direito digital e econômico, com MBA em Administração, Contabilidade e Economia, MBA em Data Warehouse e Bussiness Intelligence.

Fórum 55

Segundo Luigi, uma das maiores preocupações do mercado hoje é o crescimento verde da economia, o que segue de acordo com as novas agendas e interesses de governos e grandes polos de tecnologia. Ele explica como surgiu a ideia de criação desta tecnologia: “Diante da demanda que vemos da utilização de tecnologias para energias limpas, trouxemos o modelo de utilização de armazenamento com poder de processamento, ao invés de simplesmente processadores que consomem níveis de energia pelo menos 90% maiores. Tecnologias que utilizavam “proof of work” necessitavam de grande poder computacional e grande gasto com energia, a proposta agora é dar ao mercado novos caminhos para sua recuperação”.

O especialista relatou que no Fórum 55 foi feita a uma demonstração da utilização da tecnologia com um notebook e um HDD. “Essa tecnologia revolucionou principalmente a chamada ‘mineração’, que é o processo de criação de ativos por meio da ‘blockchain’, explica. Ele informa ainda que é possível entender mais sobre a tecnologia no livro “O dinheiro do futuro”, do qual é co-autor. Por seu trabalho e talento indiscutível, Luigi é reconhecido internacionalmente, tendo atuado em diversos projetos em países como o México, Panamá, Itália, República Democrática do Congo e Paraguai.

A Conferência Global contou com a presença de personalidades nacionais e internacionais, como Jentezen Franklin (Free Chapel), Havilah Cunnington (Bethel Church), Deive Leonardo, Stacey Campbell, Kelry Gree, Pr. Cláudio Duarte, Aline Barros e André Valadão.