Ron Conn não estava satisfeito com sua altura e aos 68 anos resolveu se submeter a uma cirurgia para ‘crescer’ alguns centímetros. O sujeito gastou cerca de 130 mil libras esterlinas, cerca de R$ 836 mil, para realizar o seu sonho.
Para muitos, esta pode ser uma ótima saída para ficar um pouco maior, a questão é que não é uma cirurgia tão simples. Decidir crescer alguns centímetros causa polêmica porque além do alto valor a ser gasto, também é preciso estar disposto a ter ossos das pernas quebrados.
Uma matéria exibida no canal britânico ITV informou, antes da cirurgia, que Roy Conn estava com 1,67m. Após encarar o procedimento cirúrgico, ele passou a ter 1,75m.
Recuperação é dolorosa e demorada
Essa cirurgia é conhecida por alongamento do fêmur e garantiu a este paciente, 8 centímetros a mais em sua altura. Roy teve dois fêmures quebrados e os médicos incluíram uma haste dentro deles.
Foi uma hora e meia de cirurgia e após receber alta, o paciente contou que não tinha ‘grande complexo’ em relação à sua altura, mesmo assim resolveu ganhar 8 centímetros. Roy contou que a recuperação é muito dolorosa, mas agora está bem.
Médico fala sobre interesse das pessoas nesta cirurgia
Ron Conn explicou que apesar de nunca ter tido problema com sua estatura, quando soube que era possível crescer alguns centímetros, correu atrás desta oportunidade. “Eu não me preocupei muito. De certa forma, tive a ideia e fui atrás”, disse ele.
O médico que realizou a cirurgia, Kevin Debiparshad, contou que vem aumentando o número de pessoas interessadas no procedimento. O paciente ‘cresce’ cerca de um milímetro por dia e precisa tomar muito cuidado durante a recuperação.