Diagnosticado com câncer, menino está desenganado pela medicina e pai comove com último desejo

Os pais esperam ter o filho pelo máximo de tempo possível e tem esperança dele estar presente nas festas de fim de ano.

PUBLICIDADE

Os pais de um menino de apenas oito anos receberam uma triste notícia sobre o filho. Trang Tran e Cong ficaram devastados ao saber que o pequeno tem pouco tempo de vida, especialmente por tudo ter acontecido tão rápido. Chandler foi diagnosticado no mês de maio com um osteossarcoma, um tipo de câncer raro que acomete os ossos.

Infelizmente, o quadro clínico do pequeno guerreiro está tão avançado que os médicos optaram por interromper o tratamento com a quimioterapia, pois segundo a medicina não tem mais como tratar a criança. Dias antes de descobrir a doença, os pais haviam percebido um inchaço do tamanho de uma ervilha na perna esquerda.

Descoberta da doença

Os moradores de Sydney, na Austrália, notaram que o menino mancava. Ao ser questionado se havia batido em algum lugar, ele respondeu que não. Os pais ficaram preocupados e quando Chandler começou a queixar de dor, eles buscaram ajuda médica. Após a realização de exames, os profissionais recomendaram 29 semanas de quimioterapia e cirurgias.

No mês de agosto, quando o menino completou oito anos, o hospital fez uma festinha com o tema LEGO para Chandler. Ele recebeu de presente de aniversário poder ficar em casa com os familiares por uns dias. No entanto, o quadro de saúde começou a apresentar piora e a dor na perna se tornou insuportável, sendo necessário a amputação do membro.

Se recuperando da amputação, os pais receberam a difícil notícia que o pulmão dele não estava se recuperando e os tumores havia crescido em tamanho e em quantidade. “Então, tivemos reuniões com os médicos e eles praticamente disseram que chegamos a um ponto em que não podemos salvá-lo… Não havia mais como salvá-lo. Isso obviamente nos deixou arrasados”, lamentou o pai.

Difícil decisão

Os pais optaram por descontinuar o tratamento e agora estão com o filho em casa para que ele aproveite o tempo que resta ao lado da família. O desejo de Trang e Cong é que Chandler possa estar presente no Natal e o quanto mais de tempo for possível.