Com câncer de pulmão, paciente é diagnosticada e curada no mesmo dia; ela já teve 3 tumores anteriormente

A mulher ficou muito feliz ao descobrir que estava curada quando acordou da anestesia.

PUBLICIDADE

O câncer é uma doença grave que precisa ser tratada com urgência. Geralmente, os casos de tumores malignos possuem um tratamento intenso com quimioterapia, radioterapia e outras alternativas que existem no mercado. No entanto, uma mulher foi diagnosticada com a enfermidade e curada no mesmo dia.

Foi justamente isso que aconteceu com April Boudreau, de 61 anos, moradora do estado do Texas, nos Estados Unidos. A mulher foi diagnosticada e curada de um câncer de pulmão em questão de horas.

Como isso é possível?

A paciente precisou passar por uma broncoscopia que confirmou a presença do tumor. Os médicos do Hospital Metodista Health Harris decidiram aproveitar que a mulher estava anestesiada e fizeram o procedimento cirúrgico para remover o tumor maligno através de uma tecnologia robótica.

O fato ocorreu no primeiro semestre do ano, mas foi somente divulgado recentemente pelo hospital. April disse que ficou muito aliviada ao descobrir que o câncer foi removido sem precisar passar por procedimento de quimioterapia e radioterapia. Ela já enfrentou ao longo da vida três tumores, dois no sistema linfático e um câncer de mama.

Quando o exame detectou que ela tinha um nódulo no pulmão, os médicos já imaginavam ser um tumor, especialmente pelo histórico e o quadro de predisposição genética. “Nunca pensei que lutaria pela quarta vez. Eu estava tipo: ‘Não, é muito difícil. Não posso fazer quimioterapia e radioterapia novamente. Estou esperando morrer’”, relatou a mulher.

Surpresa após procedimento

April foi submetida a um procedimento que inicialmente seria uma biopsia, mas felizmente os médicos conseguiram remover as células cancerígenas. Ao voltar da anestesia, ela ficou muito feliz em saber que o tumor não estava mais no seu corpo. No dia seguinte, a americana já recebeu alta e pôde voltar para casa.