Cirurgiã plástica explica como acontece a necrose e o que deve ser feito em casos como o do cantor Naldo Benny

O famoso se submeteu a uma rinomodelação, que causou uma necrose no seu nariz.

PUBLICIDADE

A rinomodelação está entre os preenchimentos faciais mais procurados nos consultórios. O procedimento consiste na aplicação de ácido hialurônico de alta densidade no nariz para deixá-lo no formato que o paciente deseja. Assim como acontece em outras regiões do rosto, o resultado é temporário, mas existem alguns riscos maiores que podem acontecer por ser feito na cartilagem.

Por se tratar de um local que possui muita cartilagem e vascularização, a cicatrização tende a ser mais demorada e delicada. Ontem (28), o cantor Naldo Benny postou um relato nas suas redes sociais contando que a rinomodelação que ele fez acabou culminando em uma necrose no nariz.

Profissional explica como ocorre a necrose; caso aconteceu com Naldo Benny

O G1 entrevistou uma cirurgiã plástica, que explicou que a necrose é muito rara de acontecer, mas ocorre em alguns casos devido ao uso de algumas substâncias no local. “Se há uma injeção intravascular do ‘preenchedor’ prejudica o aporte sanguíneo para a região daquele vaso, o que gera a necrose”, falou a profissional.

Segundo ela, o nariz e os lábios são as regiões que apresentam maiores índices de complicações, visto que também são os procedimentos mais procuradas pelos pacientes atualmente.

Cirurgiã diz o que deve ser feito quando acontece a necrose

No caso do cantor Naldo, existem alguns protocolos que devem ser feitos para resolver a situação. A mais comum é a aplicação de uma enzima no local, para dissolver o preenchedor que foi injetado anteriormente. Além da prescrição de remédios corticoides e vaso dilatadores. Quando o caso se agrava, é necessário fazer enxerto na região afetada.