Mulher descobre deficiência de vitamina importante após ficar anos sofrendo com cansaço extremo

A mulher ficou anos se sentindo mal até buscar ajuda profissional e descobrir o problema.

PUBLICIDADE

É muito comum nos dias atuais a maioria das pessoas sentir cansaço em virtude da correria do dia a dia. No entanto, em algumas situações o cansaço extremo pode indicar que algo não vai bem na saúde. Carly Minsky, de 33 anos, está com boas condições de saúde hoje em dia, mas nem sempre foi assim.

A mulher ficou quase sete anos da sua vida sofrendo de um cansaço extremo. A fadiga era tão grande que sequer conseguia andar direito. Tudo teve início quando tinha vinte e poucos anos e tomou a decisão de se tornar vegetariana. A inglesa parou de ingerir carne de qualquer tipo de animal durante a dieta. Além disso, ela acabou restringindo o consumo de leites, vegetais e derivados.

Teoricamente isso não significa um problema, afinal de contas, existem milhões de pessoas que são vegetarianas e veganas e continuam com uma boa saúde. Contudo, essa decisão não pode ser feita de forma aleatória, pois é necessário o acompanhamento de um profissional da área.

Mudança precisa de acompanhamento de profissionais da área

Parar de consumir proteína animal não é o problema, mas é necessário que a pessoa faça com acompanhamento médico e nutricional. Isso porque muitos nutrientes e vitaminas importantes ao organismo vem desse tipo de alimento. Carly não ficou preocupada com a reposição dessas substâncias que ajudam a manter o corpo em funcionamento.

No começo, ele se sentia muito bem com o novo estilo de vida, porém um ano depois a situação acabou mudando. “Comecei a me sentir muito cansada. Não era só cansaço, era uma fadiga extrema”, relatou a inglesa durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Daily Mail.

Mulher ignorou problema por anos

A britânica optou por ignorar a situação e ficou dessa maneira por mais de seis anos. Por um período chegou a engordar e não tinha forças para caminhar ou ficar de pé. Somente no ano de 2020, ela buscou ajuda médica por estar preocupada com problemas na tireoide. Após passar por vários exames de sangue, o médico detectou que a mulher estava com índices baixíssimos de vitamina B12.

O nível de vitamina B12 estava perigosamente no limite e foi necessário que ela tomasse injeções imediatas da vitamina. O problema foi provocado pela alimentação da mulher e a falta no organismo pode ter graves consequências.