Incomodada com os poros dilatados? Fique atenta nestas 3 receitas incríveis de máscaras caseiras

Os poros dilatados costumam incomodar especialmente o público feminino.

PUBLICIDADE

Ter poros dilatados é algo comum entre a população, especialmente quando se trata das mulheres. A maioria tenta alguns truques para tentar amenizar o problema. Como, por exemplo, colocar uma quantidade extra de maquiagem buscando atenuar a dilatação. Contudo, o que muitas não sabem, é que isso pode até mesmo piorar a situação. Já que preencher os poros com substâncias artificiais pode acabar intensificando o problema.

É importante frisar que o uso de maquiagem de forma exagerada faz a pele do rosto perder um pouco do brilho natural e do aspecto jovial. Esse artigo vai ensinar algumas dicas preciosas que vão ajudar você a melhorar a aparência do rosto e minimizar a incômoda dilatação dos poros.

Veja abaixo três máscaras faciais que ajudam a melhorar a aparência da pele e reduzir os poros dilatados.

Máscara de farinha de trio e limão

Para essa receitinha você vai precisar de 3 colheres de farinha de trigo, metade do suco de um limão e meio copo de água morna. Misture todos os ingredientes para obter uma pasta homogênea, sua textura deve ser espessa para facilitar a aplicação no rosto. Após aplicar deixe agindo por aproximadamente 20 minutos. Retire o produto usando água fria.

Máscara de aloe vera e laranja

Você vai precisar de uma laranja e uma colher de gel de aloe vera (planta também é conhecida como babosa). O suco de laranja precisa ser aquecido até ficar morno. Depois acrescente o gel de aloe vera aos pouquinhos mexendo bem. Aguarde esfriar para fazer a aplicação com a ajuda de um algodão. A máscara deve agir por cerca de 20 minutinhos e ser retirada com água fria.

Máscara de bicarbonato de sódio e clara de ovo

Para essa receitinha os ingredientes são muito simples e provavelmente você já tem em casa. Será necessário meio copo de leite, uma clara de ovo e uma colher de bicarbonato de sódio. Em uma vasilha aqueça o leite e deixe amornar. Na sequência vá acrescentando o restante dos produtos. A máscara deve ser aplicada na face fazendo movimentos circulares.

A aparência da pele é uma preocupação da maioria das pessoas, especialmente das mulheres que gostam de estar sempre com aparência saudável e jovial. Se você sofre com os poros dilatados teste essas receitinhas simples e econômicas.