Queda de cabelo: alimentação pode estar diretamente ligada ao problema; 4 causas que levam à condição

Os cabelos são a moldura do rosto e por isso é importante ter cuidado com a saúde dos fios.

PUBLICIDADE

‘Os cabelos são a moldura do rosto’: assim diz uma frase popular muito conhecido pela maioria das pessoas. A preocupação em ter um cabelo bonito não é apenas do público feminino hoje em dia. Vale ressaltar que os homens estão bem vaidosos e gostam de se cuidar.

Muita gente lida com a queda de cabelo e isso pode se tornar um sério problema. Dependendo da situação, os problemas podem se intensificar, sendo necessário descobrir o que leva à queda dos fios. O que muitos não têm noção é que a queda pode estar relacionada com a falta de nutrientes.

Hábitos alimentares ruins podem estar diretamente relacionados com o problema. Além dos fatores genéticos que também podem influenciar, é necessário ter uma dieta equilibrada. Vale ressaltar a importância de buscar ajuda profissional para investigar o problema, já que o problema pode ser genético.

Segundo o portal Eat This Not That, existem certos hábitos alimentares comuns que trazem consequências para o cabelo, deixando os fios fracos e prejudicando o couro cabeludo. Veja abaixo alguns deles e fique atento para mudar e melhorar a saúde do cabelo.

Dieta com poucas calorias

O processo radical de cortar as calorias por conta própria pode ter um impacto nos cabelos. Isso ocorre porque as calorias são necessárias para dar energia ao corpo e auxiliar no crescimento dos fios. A escolha de maus nutrientes pode ser o problema. Portanto, busque ajuda de um nutricionista.

Baixa Ingestão de proteína

O consumo baixo de proteínas também afeta o cabelo, podendo levar a quedas, segundo a informação divulgada pelo portal.

Pouco zinco e ferro

A falta de zinco e ferro pode impactar diretamente a saúde das madeixas, já que a falta desse mineral no organismo tem como consequência doenças como alopecia. É necessário procurar o médico para uma avaliação e tratar a causa do problema. Em muitos casos pode ser necessário a suplementação.

Muitos suplementos

O consumo excessivo de vitamina A ou E pode ocasionar na perda de cabelo. E necessário o consumo correto destas vitaminas. Por esse motivo, é tão importante o auxílio de um profissional, especialmente em dietas para emagrecimento.