Quanto tempo um casal pode ficar sem transar? Saiba a importância do sexo na relação

Descubra quanto tempo é normal um casal ficar sem transar e a importância do ato para o relacionamento.

PUBLICIDADE

Muitos casais possuem dúvidas acerca da relação íntima. Afinal, qual a quantidade ideal de vezes que se deve transar com o parceiro? E qual a importância do sexo na vida a dois? São muitos os questionamentos, mas estudos tentam trazer um denominador comum para entender o que pode estar afetando um casal.

É consenso, porém, que um dos fatores que mais colocam em xeque o assunto “sexo” é a falta diálogo entre as partes. Isso porque a conversa é o primeiro passo para resolver um potencial problema. Tendo informações e base para a conversa saudável, é possível resolver praticamente todos os problemas.

Pesquisa aponta média que um casal faz sexo

De acordo com uma pesquisa liderada pela psiquiatra e sexóloga brasileira Carmita Abdo no início dos anos 2000 um casal dentro de um relacionamento estável, que está junto entre quatro a 20 anos, a média de relações sexuais é três vezes na semana.

No entanto, apenas este número não pode servir como base. Especialistas na área ressaltam muitas vezes que não existe regra ou receita de bolo pronto. Tudo depende da configuração do casal, tempo livre e hábil para desenvolver o momento com tranquilidade e de maneira totalmente espontânea. 

Quanto tempo um casal pode ficar sem sexo?

O ato deve acontecer oriundo da espontaneidade. Entretanto, quando os empecilhos da vida atrapalham, um dos lados se sentirá mais afetado. Portanto, é necessário que a conversa conduza o momento. Isso porque a configuração de diferentes relacionamentos trarão maneiras diversas de resolver o problema. Para alguns casais, o ideal será transar todo dia, enquanto para outros uma vez por mês será o suficiente. O fundamental está no alinhamento do casal para sanar as respectivas vontades.