Corpo inflamado é doença recorrente e médico orienta como reverter; determinados alimentos pode ser veneno

Médico especialista aponta alimentos que podem ser veneno para o corpo humano e causar condição.

PUBLICIDADE

O corpo inflamado é uma doença recorrente e encontrada em exames clínicos, segundo relatório divulgado por cientistas da Universidade de Harvard. Essas inflamações são comumente associadas a agentes externos, mas o estudo aponta outra causa para esse mal.

Segundo o estudo divulgado pelos pesquisadores, um estilo de vida inadequado desencadeia inflamação silenciosa por todo organismo. Com isso, não é somente vírus, fungos ou bactérias que pode provocar a patologia.

Sintomas para o corpo inflamado

Os primeiros sintomas do corpo inflamado podem aparecer quando há um estilo de vida que tenha má alimentação, estresse excessivo, ansiedade, sedentarismo e sono inadequado. Estes sinais são: baixa energia, intestino desregulado ou constipado, pele acneica, alterações na urina e olheiras.

Principais causas do corpo inflamado

Segundo o médico nutrólogo Matheus Azevedo, há alguns fatores que provocam essa condição de saúde, sendo a ingestão de açúcar refinado e farinha branca como duas das principais. Outro fator de alerta é o excesso de gorduras. Esses três alimentos podem ser um veneno para o corpo.

Prevenção e cura do corpo inflamado

O especialista orienta que não existe uma única solução para esse mal, mas sim uma mudança de estilo de vida, com boa alimentação e alimentos saudáveis. Para ele, não adianta apenas deixar de consumir algum tipo de comida ou iniciar a ingestão de outro, mas sim um conjunto de ações.

“Tem que adotar uma atividade física, ter uma regulação de sono e da ansiedade e eliminar o tabagismo, que é altamente inflamatório”, completou o nutrólogo. Conforme a necessidade de cada um, o prato de comida deve ter uma quantidade adequada de gorduras, carboidratos e proteínas.

Para ajudar com a desintoxicação de um corpo inflamado, o médico recomenda que as pessoas aumentem o consumo de verduras, frutas e carne branca ou vermelha. Evitando o quanto pode a ingestão de alimentos com muito açúcar, que sejam industrializados, embutidos e ricos em glúten. Por fim, pontua que o álcool em excesso pode desencadear a patologia.