Nessa época do ano é comum que as pessoas que vivem nas grandes cidades procurem um local tranquilo para descansar a aproveitar as festas ao lado da família, as praias são o destino mais escolhido pelas pessoas, pois proporcionam um ambiente agradável e de diversão. Nesse sentido, a opção de se alugar um imóvel para passar uma temporada é quase certa.
Mas, nem sempre arrendar uma casa de praia é seguro, pois existem muitos golpistas atuando na praça, oferecendo o aluguel de imóveis que não lhes pertence e fazendo várias vítimas inocentes que só queriam aproveitar o momento. Um homem chamado Sérgio Donofre, morador de Campinas, São Paulo, foi uma das vítimas desse tipo de crime.
Sergio não desconfiou do golpe
Ele havia alugado um imóvel com piscina, de frente para a praia no litoral de São Paulo. Segundo o agricultor, ele não desconfiou de nenhum golpe, pois verificou o endereço da casa e por imagens de satélite, viu que o imóvel realmente existia.
O que ninguém esperava é que logo após o pagamento de R$ 2.800 ter sido efetuado, o golpista mandaria uma mensagem avisando que se tratava de estelionato e que ele não deveria viajar, pois seria uma viagem perdida. Finalizando a mensagem, o criminoso escreveu: “Infelizmente é nosso trampo (…) Deus abençoe vocês”.
Todos ficaram arrasados
Sergio contou que toda a sua família ficou arrasada, estavam todos animados para viajar e o golpe deixou todos consternados. Ele contou que decidiu compartilhar sua história para que outras pessoas possam se precaver e não perder o dinheiro.