Crie memórias saudáveis em suas crianças com essas atividades de Natal

Conheça algumas atividades lúdicas para fazer com seus filhos no Natal e criar memórias para a vida inteira.

PUBLICIDADE

Para quem tem criança em casa, é importante manter o espírito natalino aceso e ensinar as crianças sobre o real motivo da noite natalina.

Diante disso, seguem algumas dicas de atividades para fazer com seus pequenos durante o feriado. Tais práticas farão com que eles tenham lembranças lindas de suas infâncias nessa data tão linda.

Fazer biscoitos decorados é uma ótima forma de começar

A primeira coisa que pode ser feita são biscoitos. Cozinhar com seu filho é uma das atividades mais prazerosas que uma pessoa pode ter na vida. Além de ensinar uma receita, isso fará com que a criança se sinta importante. Então, busque uma receita de biscoitos e confeitos e, na companhia de seus filhos, produza os biscoitos que serão servidos no café da tarde.

Outra coisa que pode ser muito divertida de se fazer é montar cartões. Com alguns lápis de cor, cola e tinta, monte cartões carinhosos para entregar aos familiares como lembrança. Atividades como essas criam vínculo criativo com os pais.

Conte histórias de Natal! Ensine aos seus filhos qual é o verdadeiro motivo de todos os anos a família se reunir para comemorar essa data. Implante no coração do seu filho, sonhos e desejos positivos relacionados a esse período.

Mostre o verdadeiro sentido do Natal

Faça uma caça ao tesouro com os presentes, como acontece na caça aos ovos de Páscoa. Espalhe pela casa os presentes e ajude seus filhos a encontrar cada brinquedo. Essa atividade evidenciará que tudo o que é bom precisa ser incansavelmente procurado.