Para velório, sangue de Pelé foi todo retirado do corpo e motivo é exposto

Corpo de Pelé foi preparado para Velório que acontecerá até terça-feira (3), antes do sepultamento.

PUBLICIDADE

O velório de Pelé começou às 10h da manhã desta segunda-feira (2) e segue até a próxima terça-feira (3), antes do sepultamento. Para o funeral, foi realizada uma técnica de embalsamento que retira todo o sangue da pessoa.

A cerimônia de despedida de Pelé acontece na Vila Belmiro, estádio do Santos, na cidade litorânea de São Paulo. Autoridades do Brasil e do mundo estão marcando presença no último adeus ao Rei do Futebol.

Embalsamento de Pelé

O sangue foi retirado do corpo de Pelé para que ele fosse preservado durante a cerimônia, aberta aos fãs e torcedores. Esse processo de embalsamento também proporciona melhores condições para realizar o transporte.

Essa etapa do processo injeta um líquido feito com formol, glicerina e álcool que tira o sangue do corpo humano por uma das veias. Além disso, essa etapa chamada tanatopraxia, devolve a coloração natural da pele.

De um modo geral, todo esse procedimento é para retardar o processo natural de decomposição, acrescida de higienização, necromaquiagem e alguns produtos químicos. Com o uso de cosméticos, a expressão facial é reconstituída. O preparo aconteceu no Hospital Albert Einstein, onde o Rei estava internado.

Velório e enterro de Pelé

O velório de Pelé, que contou com a presença de nomes importantes do esporte, segue durante toda a noite e madrugada desta segunda, até a manhã de terça. Depois, o cortejo seguirá pelas ruas principais até o sepultamento, que ocorrerá no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no nono andar e com vista para a Vila Belmiro.