Para fugir de dívida, mulher caloteira finge que morreu, mas é descoberta

A mulher forjou sua morte e usou o filho para disseminar a mentira nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Um mal pagador pode inventar qualquer desculpa para não honrar com seus compromissos financeiros. Uma mulher da Indonésia, chamada Liza Dewi Pramita, teve uma ideia extrema para evitar o pagamento de uma dívida.

A mulher literalmente simulou sua morte e usou o filho para espalhar a mentira. Liza havia pegado uma quantia em dinheiro de US$ 268 (R$1417), com uma conhecida. A mulher, que de boa-fé emprestou o dinheiro, contou que deu um prazo até o dia 6 de novembro para receber a quantia de volta.

Prazo de pagamento foi prorrogado duas vezes

Mas, para a infelicidade da conhecida, Liza deu uma desculpa e disse que não havia conseguido o valor. O prazo foi estendido por mais duas vezes. O valor deveria ter sido quitado no dia 12 de dezembro de 2022, mas, para a surpresa de todos, Liza ‘faleceu’ um dia antes de pagar a dívida.

O filho de Liza postou no Facebook algumas fotos da mãe com algodão no nariz e nos ouvidos, ele também postou uma foto de alguém em uma maca de hospital. O menino compartilhou que sua mãe havia falecido em um acidente de carro.

Ninguém desconfiou da história até que o menino compartilhou que o enterro seria em uma cidade muito longe, o que impediria as pessoas de estarem no evento. Investigando mais a fundo, a mulher lesada pela dívida encontrou a foto, na internet, que teria sido tirada no hospital e acabou descobrindo toda a farsa.

Mesmo descoberta, Liza não pagou a dívida

Apesar de a mulher ter sido descoberta, Liza Dewi Pramita não foi encontrada para finalmente pagar a dívida. A notícia da falsa morte viralizou pelo mundo.