As causas da fibrose pulmonar; doença que matou a cantora de forró, Rita de Cássia

A cantora faleceu nesta última terça-feira (03), ela estava internada na UTI de um hospital em Fortaleza.

PUBLICIDADE

Morreu nesta terça-feira (03), a cantora de forró Rita de Cássia, após ser internada com fibrose pulmonar em um hospital particular na cidade de Fortaleza. Após ser hospitalizada, ela foi logo encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva, as infelizmente veio a óbito.

Além de cantora, Rita de Cássia era compositora e é dela a música ‘Saga de Um Vaqueiro’. Outros sucessos que ela compôs, são: Jeito de Amar e Meu Vaqueiro, Meu Peão. Muitas dessas composições foram gravadas por bandas e cantores de sucesso.

A fibrose pulmonar, doença que matou a cantora de forró, ocorre quando o pulmão passa a apresentar cicatrizes em seu tecido, ou fica mais endurecido. Essa doença pode surgir após o uso de substâncias que o nariz acaba não filtrando e então surge a Doença Intersticial Pulmonar, que depois se transforma em fibrose pulmonar.

Rita de Cássia morreu em decorrência de uma fibrose pulmonar

Mas há outros problemas que podem resultar nesta doença, como o lúpus e até mesmo a artrite reumatoide. Tem ainda os casos em que os médicos simplesmente não conseguem descobrir o que exatamente causou a fibrose pulmonar.

Entre os sintomas desta doença, estão: tosse contínua e seca, fadiga, falta de ar constante, perda de apetite e de peso. Os tratamentos não conseguem fazer com que o pulmão do paciente volte ao estado original, porém, pode proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Morte da cantora deixou milhões de fãs de luto

Mas infelizmente há casos, como o de Rita de Cássia, em que os medicamentos já não surtem o efeito inesperado e o paciente vem a óbito. A morte da cantora de forró deixou fãs do país inteiro de luto.

O corpo de Rita de Cássia será sepultado em Alto Santo, cidade natal dela. Nas redes sociais, várias celebridades lamentaram a morte da cantora e prestaram as últimas homenagens.