Mãe escolhe nome ‘diferentão’ e precisa de autorização do cartório por ser algo inédito no Brasil

A mãe precisou fazer uma solicitação especial por ser um nome inédito no país.

PUBLICIDADE

A gravidez é um momento muito especial para os futuros pais, amigos e familiares. Contudo, são muitos os preparativos para a chegada da criança. A ornamentação do quarto e o enxoval do recém-nascido deixam as mamães sempre ocupadas. Afinal de contas, são muitos os detalhes para receber o novo membro da família.

Outra preocupação dos pais é com o nome do bebê. Para muitos a escolha é feita pelo significado. No entanto, alguns apenas pensam se soa bonito ou não. A verdade é que não é uma tarefa nada fácil escolher o nome que o filho vai carregar pelo resto da vida. Recentemente, uma mãe acabou virando notícia na mídia, pois precisou solicitar uma autorização do cartório para fazer o registro da criança.

Mãe precisa de autorização para registrar nome da criança

Daniele Pereira Brandão Xavier, de 40 anos, precisou de uma autorização do cartório para conseguir registrar o nome da criança. A advogada fez uma escolha tão diferente que o nome escolhido foi um marco no cartório do país. A moradora de São Paulo decidiu que a filha receberia o nome de Amayomi.

“Fomos comunicados que ela realizou um marco no cartório brasileiro, pois era a primeira a se chamar Amayomi em todo território”, relatou a mulher durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Crescer. Inclusive, ela contou que todos que estavam no cartório bateram palma e foi uma alegria que contagiou até os funcionários por ter sido algo inédito.

Momento especial

A advogada contou que descobriu a gestação quando estava com dois meses. Ela explicou que foi um momento super especial. A defensora já era mãe de um jovem de 20 anos e uma garotinha de seis anos. Daniele não tinha mais intenção de engravidar. A descoberta coincidiu com a notícia de que seria avó pela primeira vez.

No começo, ela disse ter ficado um pouco assustada, pois passava por uma fase complicada na família. O pai estava doente e infelizmente acabou falecendo quase ao mesmo tempo do nascimento da filha.