Mãe recebe órgão do filho falecido no dia de seu enterro: ‘Um pedacinho do meu filho’

O jovem faleceu após grave acidente de moto e teve seus órgãos doados.

PUBLICIDADE

Os pacientes que precisam da doação de um órgão para continuar vivendo, aguardam ansiosamente pela ligação do hospital. O que ninguém espera é que o órgão recebido seja de um filho ou parente. Graziele Farias estava na fila esperando por um rim novo há 4 anos, por causa de seu problema renal ela já havia perdido a visão e fazia hemodiálise constantemente.

No primeiro dia do ano de 2023, Graziela recebeu a notícia que seu filho, Kauan, 20 anos, havia se acidentado. Ele bateu a moto em Birigui, no interior de São Paulo, ficando desacordado. O jovem foi encaminhado para o hospital e chegou a ser transferido, mas teve morte cerebral e infelizmente deixou esse mundo. 

Ela estava na hemodiálise quando recebeu a notícia 

Graziela estava fazendo a hemodiálise e ao fim do procedimento foi comunicada de que seu filho havia partido. Ela estava no hospital ao lado do hospital onde seu filho havia falecido e sem pestanejar decidiu permitir que todos os órgãos de seu filho fossem doados.

Ela não pensou dois segundos. Falou que poderia doar tudo, todos os órgãos que fossem possíveis doar. ‘Eu quero que esteja um pedacinho do meu filho em cada lugar”, disse Nayara Farias, irmã de Graziele.

Pouco depois, Graziele recebeu a ligação do hospital que a convocava para receber o órgão de seu filho. A cirurgia seria no dia do enterro de Kauan e Graziela não queria ir para o hospital, pois desejava se despedir do filho. Ela foi convencida por seus familiares que afirmaram que esse órgão era um presente de seu filho para ela. Ela operou e passa bem.

A cirurgia foi um sucesso 

Segundo a família de Graziela, ela pretende ir ao lugar onde o filho foi enterrado para, sozinha, se despedir de seu menino.