Quer ler mais em 2023? Esses 15 livros podem te ajudar a superar as suas metas de leitura

Livros de suspense à biografia são ótimas opções para que o leitor supere suas metas literárias.

PUBLICIDADE

A leitura é fundamental para contribuir no aumento de foco e concentração, além de melhorar habilidades na escrita, raciocínio e criatividade. Contudo, não pode ser forçada, pois ler deve ser um ato prazeroso e sem cobranças.

Alguns leitores gostam de fazer algumas metas literárias, mas não conseguem cumprir devido à correria do dia a dia ou outras situações. Esse cenário é normal e acontece com quase todo mundo. Caso o leitor deseje cumprir e superar essas metas em 2023, há dicas de 15 livros que podem ajudá-lo.

Dicas de livro para ler mais em 2023

A primeira dica de livro para ler mais em 2023 é Tatúlio em tá tudo bem agora!, dos autores Renato Oliveira e Marcelo Correia. Era Mais Uma Vez Outra Vez, de Glaucia Lewicki, é uma opção para quem aprecia de Contos de Fadas. Se o leitor gosta de romance policial, precisa conferir a coletânea de Agatha Christie. Já os amantes do terror, não podem deixar de conferir Drácula, clássico atemporal de Bram Stoker.

Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés, aborda mitos, contos de fadas e lendas para denunciar abusos sofridos pelas mulheres. O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, é uma ótima pedida para quem ama fantasia. Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe, é uma coletânea dos seus melhores contos sobrenaturais. Mindhunter, de John Douglas e Mark Olshaker, é sobre sádicos homicidas.

Dicas de leitura para 2023

O Diário de Myriam, de Philippe Lobjois, é um comovente registro da Guerra Civil na Síria. Em Flordelis, a Pastora do Diabo, de Ulisses Campbell é contada a infância e adolescência da ex-pastora condenada pela morte do marido. Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e de Daniel Ziblatt, é uma excelente pedida aos amantes de política.

A elite do atraso: Da escravidão a Bolsonaro, de Jessé Souza, é para o leitor que quer saber um pouco mais da história do Brasil. Einstein: Biografia de um gênio imperfeito, de David Bodanis, é uma ótima indicação para quem procura por leitura de biografias. Para ressignificar um grande amor, de João Doederlein, é indicado para os mais românticos. Por fim, O fardo da lucidez, de Ricardo Zalcberg Ângulo, tem como personagem central uma mulher diagnosticada com esquizofrenia.