Bebê ‘gigante’ de 5kg nasce em SC e mãe de 41 anos diz o que sente; caso pode indicar condição da gestante

Médicos alertam motivos que pode contribuir para o nascimento de bebês ‘gigantes’.

PUBLICIDADE

Nasceu nesta última terça-feira (10) um bebê considerado ‘gigante’ por vir ao mundo com 5 quilos. O caso aconteceu na cidade de Caçador, localizado no Oeste do estado de Santa Catarina. Recém-nascidos que tenham mais de 3,5 kg são tidos como atípicos pela medicina.

A pequena, que nasceu esta semana e se chama Maria Vitória, e a mãe, passam bem. Geralmente, bebês nascem pesando de 2,8 a 3,5 kg, mais ou menos que isso são casos fora do comum, o que não significa que a criança não seja saudável.

Menina nasceu com 5 kg em Santa Catarina

A doce Maria Vitória nasceu de 40 semanas, com 51 centímetros em um parto cesariano. A mãe da menina, Luciana Brandt, afirmou que jamais imaginou que a bebê pesaria tanto assim. “Ela foi muito esperada e planejada, pois eu já tenho 41 anos de idade, e meu médico disse que eu já não tinha mais óvulos”, falou.

A mamãe conta que está muito feliz pela chegada da menina e que não imaginava esse peso. A bebê é a sua sexta gestação e contou que sabia que tinha poucas chances de engravidar novamente. Sua filha mais velha, de 23 anos, Angela Brandt, acompanhou os primeiros dias da caçula da família.

A previsão de alta para Luciana e Maria Vitória é para esta quinta-feira (12), de acordo com o Hospital Maicé. O centro médico informou que não é comum o nascimento de bebê com esse peso.

Bebês ‘gigantes’ podem indicar condição da gestante

Segundo o médico obstetra Juscelino Euler de Oliveira, casos de bebê gigantes podem ser por conta de uma diabete gestacional, que a mãe tem, não sabe dessa condição e não trata. Contudo, o bebê acima do peso normal pode nascer sem qualquer problema de saúde, com raros casos de glicemia alta.