Existem muitas religiões no mundo e em uma democracia, cada grupo tem a liberdade de escolher no que acreditar, essa liberdade também dá o direito de não acreditar na existência de nenhum deus. Mas, um caso em um shopping dos Estados Unidos chamou a atenção depois que um homem foi obrigada a retirar uma camisa que estava escrito ‘Jesus Salva’.
O Cristianismo prega que Jesus nasceu, morreu e ressuscitou e até hoje, mesmo depois de mais de 2000 anos após a sua vinda, existem muitos fiéis espalhados pelo mundo que acreditam na doutrina cristã e seguem os preceitos bíblicos que acreditam que apenas Jesus salva.
Ele foi abordado pelos seguranças
No dia 7 de janeiro, um homem foi a um shopping em Minessota, Estados Unidos, com uma camisa com a frase: ‘Jesus Salva’. O homem foi convidado por uma segurança a retirar a camisa ou deixar o shopping, pois segundo o segurança: “Jesus está associado à religião e está ofendendo as pessoas. As pessoas ficaram ofendidas”.
Na parte de trás da camisa do homem, que não teve sua identidade revelada, estava escrito que Jesus é o único caminho com um símbolo que defende a coexistência das religiões riscado. Conforme o segurança, o homem estaria promovendo incitação religiosa ao usar a camisa, portanto, deveria retirá-la.
Roupa foi classificada como inadequada
Nas imagens que circulam pela internet o homem insiste em afirmar que aquilo não era uma tentativa de pregar a sua fé, ele apenas estava usando a camisa enquanto passeava pelo shopping. As regras nos EUA proíbem o uso de roupas ‘inadequadas’ em alguns shoppings. Se enquadram como ‘roupas inadequadas’ aquelas que contenham linguagem obscena, gestos obscenos ou calúnias raciais, religiosas e étnicas que porventura causem perturbação.