Você não pode perder a leitura desses 7 livros em 2023

Com a chegada de um novo ano, novas metas são criadas, dentre elas está a de leituras.

PUBLICIDADE

É comum serem criadas metas em um novo ano, como dietas, exercícios físicos, ou ainda, a retomada do hábito da leitura. Esse ato é esquecido com a correria do dia a dia e é normal e compreensível que isso aconteça com todo mundo.

A leitura amplia o conhecimento, a perspectiva, imaginação, criatividade e poder de argumentação. Sendo assim, você não pode deixar de ler esses 7 livros em 2023, para adentrar em novas histórias e aumentar seu repertório sociocultural.

Livros para ler em 2023

A primeira indicação é de “Gente Ansiosa”, de Fredrik Backman, que tem uma história peculiar e que pode surpreender. O mote central é de um assaltante que invade um imóvel, onde estão reunidos possíveis compradores. “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus, é praticamente “obrigatório” para quem quer conhecer um pouco mais sobre desigualdade social, que assola o Brasil desde sempre, além de tratar de temas como o racismo e violência contra a mulher.

“Banzeiro Òkòtó: Uma viagem à Amazônia Centro do Mundo”, de Eliane Brum, é uma investigação da jornalista sobre conflitos e explorações na maior floresta do mundo. “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid, é uma ótima pedida para quem quer ler para entreter e, ao mesmo tempo, sobre o amor em diversas formas.

“Capitães da Areia”, de Jorge Amado, é um clássico nacional que retrata o dia a dia de um grupo de meninos de rua em Salvador, na Bahia, sendo um grande retrato social. “Americanah”, de Chimamanda Ngozi Adichie, conta a história de uma estudante da Nigéria, nos Estados Unidos, e suas dificuldades como mulher, imigrante e negra.

Livro Nacional que foi vencedor do Jabuti

Por fim, a sétima indicação é de “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2020. A obra usa a história de duas irmãs para retratar questões, ainda atuais, na sociedade brasileira.