É mãe ou pai? Estas são as 5 doenças mais comuns nos pequenos; a número 2 pode causar surdez

É uma grande responsabilidade ter que cuidar dos pequenos, normalmente as doenças tiram a paz de todos.

PUBLICIDADE

As doenças mais comuns em crianças incluem resfriados, otites, asma, bronquite e infecções urinárias.

O resfriado é uma infecção viral que afeta principalmente as vias respiratórias superiores. Os sintomas incluem nariz entupido ou escorrendo, espirros, tosse e febre. Em geral, os resfriados são benignos e se resolvem sozinhos em cerca de uma semana. No entanto, eles podem ser desagradáveis e podem levar a complicações como sinusite ou pneumonia em casos raros.

Otite pode causar surdez se não tratada adequadamente

A otite é uma infecção do ouvido médio, que é a parte do ouvido atrás do tímpano. Os sintomas incluem dor de ouvido, zumbido, tontura e perda auditiva. A otite é geralmente causada por bactérias e pode ser tratada com antibióticos. Se não for tratada, pode causar danos permanentes ao ouvido e à audição.

A asma é uma doença crônica das vias respiratórias que causa dificuldade para respirar, chiado no peito e falta de ar. A asma é causada por inflamação das vias respiratórias e pode ser desencadeada por fatores como alergias, infecções respiratórias e exposição a substâncias irritantes. A asma pode ser controlada com medicamentos, mas pode ser perigosa se não for tratada adequadamente.

A bronquite é uma inflamação dos brônquios, que são os tubos que levam o ar aos pulmões. A bronquite pode ser causada por infecções, alergias ou exposição a fumaça e outras substâncias irritantes. Os sintomas incluem tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. A bronquite pode ser aguda ou crônica e pode ser tratada com medicamentos e mudanças de estilo de vida.

As infecções urinárias são infecções que afetam os órgãos do sistema urinário, incluindo os rins, ureteres, bexiga e uretra. Elas são mais comuns em meninas do que em meninos e podem ser causadas por bactérias. Os sintomas incluem dor ao urinar, dor abdominal e aumento da frequência urinária. As infecções urinárias podem ser tratadas com antibióticos.

Veja ainda – se encontrar uma borboleta no berço, jamais diga isto aos pais

O que você não deve dizer aos pais de uma criança se ver uma borboleta roxa no berço.