Esses são os primeiros sinais da síndrome sofrida pelo filho de Giovanna Ewbank; formas de tratamento

Giovanna Ewbank contou síndrome sofrida pelo filho de 8 anos durante podcast e ficou emocionada.

PUBLICIDADE

A apresentadora Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso são papais de três filhos encantadores. Seus herdeiros são Chissomo Ewbank Gagliasso, a fofa Titi, Bless Ewbank Gagliasso, e o caçulinha da família, Zyan Ewbank Gagliasso.

Nesta última terça-feira (24), a famosa contou uma síndrome sofrida pelo filho do meio, de 8 anos. De acordo com a loira, essa condição de saúde tem alguns sinais de alerta, os quais ela conta que os pais devem observar e perceber nas crianças.

Filho de Giovanna Ewbank sofre de síndrome

Durante uma conversa com Fernanda Paes Leme, ela disse que percebia Bless “muito aéreo”, estanhando algumas atitudes do herdeiro. Por conta disso, procurou atendimento médico em São Paulo, onde foi diagnosticada a síndrome sensorial.

Síndrome sensorial sofrida por Bless

De acordo com Giovanna Ewbank, Bless ouve mais do que todo mundo, sente mais tato e mais cheiro do que quem não possui a condição. Contudo, a síndrome sensorial possui outros sintomas, que devem ser levados em consideração.

Pessoas que tem a síndrome podem demonstrar: coceira ou ardência com roupa; incômodo com claridade de luz; acharem sons altos; reagirem a toques delicados como abruptos; ânsia ao provarem comidas diferentes; serem desastrados ou pouca habilidade motora; medo de brincar em balanço; e problemas comportamentais.

Tratamentos para síndrome sensorial

O tratamento de síndrome sensorial é realizado através da terapia ocupacional, com sessões efetivas, entre atividades e brincadeiras para ajudar a criança com habilidades cognitivas. Há ainda casos em que é indicada a terapia comportamental, para aliviar os casos de isolamento ou até depressão.