Doença grave e vida em outro país: o que aconteceu com o garoto-propaganda das Lojas Americanas

Garoto-propaganda das Lojas Americanas era um dos rostos mais conhecidos da publicidade brasileira.

PUBLICIDADE

No começo dos anos 90, Luiz Antonio Cury Galebe foi um dos maiores garotos-propaganda da televisão brasileira, sendo por anos “a cara” das Lojas Americanas. Ele começou a ficar conhecido com publicidades de uma maneira bem descontraída, em um programa de vendas idealizado por ele mesmo.

A história dele com a empresa varejista iniciou algum tempo depois de lançar o Shop Tour, no final dos anos 80. Na época, contou que foi inspirado pela televisão norte-americana, contudo, na versão brasileira gostaria de buscar uma dinâmica diferente.

Por onde anda garoto-propaganda das Americanas

Com o sucesso do Shop Tour, foi convidado par trabalhar com a rede de vendas no varejo. “Então fiz seis anos de Lojas Americanas. Foi uma delícia. Fiz a empresa vender pra caramba”, disse Luiz Antonio Cury Galebe.

A parceria com a empresa terminou no início dos anos 2000, com uma polêmica. Sua ex-esposa, Maria Cristina Rodrigues dos Santos, que era sócia minoritária da Shop Tour, entrou na justiça para exigir os seus direitos de participação.

Em 2010, enfrentou uma doença grave, diagnosticado com leucemia. As negociações com a ex-sócia duraram até o ano seguinte, pouco tempo antes de ele mudar do Brasil.

Luiz Antonio Cury Galebe mora nos Estados Unidos

O famoso se mudou com a família para os Estados Unidos em busca de mais segurança, pois seus filhos eram adolescentes e ele se preocupava com a violência. No novo país, começou um novo negócio, dessa vez em um empreendimento voltado a remover sujeira e ferrugem a laser.