Mãe instala grade de proteção para impedir filha de comer em excesso

Menina tem em torno de 20kg a mais do que o peso de outras crianças da mesma idade.

PUBLICIDADE

Uma mãe contou uma medida que precisou tomar por devido à obesidade da filha e por a menina comer compulsivamente. A pequena Harlow, de cinco anos, tem uma condição rara que afeta a sua saciedade.

Por conta desse problema de saúde, a menina nunca fica satisfeita, mesmo após comer grandes porções de alimento nas refeições. Visando a saúde e o bem-estar da menina, a mulher precisou colocar uma grade de proteção na cozinha, impedindo que a menina coma em excesso.

Mãe toma medida com filha

A mãe da menina, Holly William, disse ao jornal britânico Daily Mail, que precisou criar um costume para deixar a comida fora do alcance da herdeira. Ela acha que no futuro ainda terá que tomar medidas mais duras.

“Quando Harlow for mais velha eu provavelmente terei que trancar as portas da cozinha”, disse a mãe ao tabloide. A criança tem 20 kg a mais do que o peso estipulado para outras da mesma idade. A mulher diz que é muito difícil, pois a filha quer comer a todo tempo e precisa fazer com que ela não ingira mais alimentos.

Holly diz que tem que explicar para a menina que ela não está realmente com fome. Mesmo lutando para que a filha tenha uma dieta saudável, ainda permite que a herdeira se delicie com guloseimas às vezes.

Síndrome de Prader Willi

Antes do nascimento de Harlow, a mãe contou que nunca tinha ouvido falar da síndrome de Prader Willi, condição que a menina foi diagnosticada aos seis meses. Esse problema de saúde, que afeta um a cada 15 mil nascidos vivos no Reino Unido, é relacionado ao cromossomo 15, que tem ligação com saciedade.