Pare de jogar limão usado fora! Você vai ficar surpreso com o que dá para fazer

Aprenda dicas para continuar usando o bagaço do limão e se surpreenda.

PUBLICIDADE

O limão é uma fruta que possui muitas funcionalidades na cozinha. Vários pratos levam o ingrediente, sendo muito comum o seu uso tanto em receitas doces, quanto em pratos salgados. Mas, você sabia que o bagaço dessa fruta ainda pode servir para outras finalidades dentro da casa?

A primeira finalidade do resto de limão é a limpeza do micro-ondas. Para realizar esse tipo de esterilização basta colocar um recipiente com água e bagaço de limão dentro do micro-ondas e aquecer por um minuto. Ao fim do aquecimento você vai perceber que todo mau odor foi aniquilado do eletrodoméstico.

O bagaço pode ter várias finalidades

O bagaço do limão também pode ser utilizado para retirar o mau cheiro de lixeiras em geral. Para realizar a limpeza basta esfregar o bagaço da fruta por todo o recipiente; assim a lixeira ficará cheirosa e desinfetada.

O limão também pode servir para clarear manchas em panelas. Basta esfregar o bagaço nos locais escurecidos e deixar agir por 15 minutos. Após isso é só lavar normalmente.

O resto do limão também pode servir para evitar que panelas de alumínio fiquem manchadas pelo cozimento de ovos. Basta colocar o bagaço do limão para ferver junto com ovo e a mancha será evitada.

O limão também pode ser um ótimo saborizador. Basta congelar o bagaço do limão para congelar no freezer e, ao tomar água, é só acrescentá-lo e se deliciar.

Pode ser usada na limpeza de objetos

A fruta também pode ser importante para a limpeza de tábuas de carne. Basta esfregar toda a tábua com o limão, lavar normalmente e a limpeza estará completa.