Harmonização facial: o que é e como funciona o procedimento que se tornou febre entre os famosos

O principal objetivo dos pacientes é corrigir imperfeições e melhorar linhas de expressão.

PUBLICIDADE

Há alguns anos, a harmonização facial caiu no gosto das celebridades. Cada vez mais procurado nos consultórios, o procedimento consiste em fazer com que os traços do rosto fiquem mais proporcionais. A intenção é, de fato, criar uma harmonia no local. Para isso, os especialistas costumam fazer preenchimentos na boca, bochechas e mandíbula.

Recentemente, o assunto voltou a ficar em evidência na internet devido à fala de Fred Nicácio, no BBB23. O médico declarou que também se submeteu ao procedimento.

Como é feita a harmonização facial?

A harmonização facial é feita por meio da aplicação de alguns produtos na área que o paciente deseja mudar. Existem várias técnicas para chegar ao resultado desejado, mas as principais são: aplicação de ácido hialurônico, botox, laser e peeling.

Para a realização do procedimento é preciso procurar um especialista da área, como um dermatologista. O paciente se submete a uma consulta onde é feita a avaliação. A partir daí, o profissional orienta qual método é mais viável para chegar ao resultado almejado pelo paciente.

A harmonização facial oferece diversos benefícios, principalmente para a autoestima do paciente. Graças ao procedimento é possível remover as marcas de expressão e, ainda, o temido bigode chinês. Além de minimizar as olheiras, corrigir imperfeições no nariz, e alterar o tamanho do queixo e da testa.

Quando deve fazer harmonização facial?

Segundo os especialistas, não existe uma idade mínima para realizar a harmonização facial, mas o procedimento costuma ser procurado por pacientes mais velhos, que estão preocupados com a flacidez e o envelhecimento.