Disfunção temporomandibular: diagnóstico de Virginia Fonseca pode agravar com cárie não tratada, diz dentista

A famosa relatou para os seus seguidores o que pode ter causado a DTM.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Virginia Fonseca, de 23 anos, usou a sua rede social no último dia 27 para contar aos seus fãs sobre o seu diagnóstico de disfunção temporomandibular (DTM). Na ocasião, a loira disse que o quadro pode ser agravado por cáries.

Segundo o dentista de Virginia, as lesões na arcada dentária, que incluem as cáries, são capazes de causar alterações no padrão de fechamento da boca, causando assim a DTM.

A informação foi dada pelo profissional nos Stories de Virginia. Ele declarou que quando o paciente possui uma cárie e não é corrigida logo, a posição dos dentes pode mudar, assim como o padrão de fechamento da boca, causando assim a DTM.

O que a DTM causa no paciente

Entre os principais sintomas da DTM está o desconforto e dores na região, além de enxaqueca. Ao analisar o caso de Virginia, o profissional relatou que encontrou uma resina, que não foi feita corretamente, resultando no padrão de fechamento da boca dela.

Conforme a dentista Maria Luiza, a principal forma de tratar a DTM é com a placa de acrílico. O aparelho serve para proteger a arcada dentária e diminuir as dores do paciente. No caso de Virginia, o qual é um caso mais leve, a retirada da cárie que ocasionou a DTM, é capaz de resolver o problema.

O que fazer para evitar a cárie

Segundo a profissional, a principal causa do surgimento de cáries é quando o paciente tem uma alimentação baseada em açúcares e carboidratos, além da ausência da escovação no local. É recomendada a escovação três vezes ao dia e uso de fio dental no mínimo uma vez.