Mulher fica grávida 12 dias após o parto da primeira filha e faz alerta

Abigail Sonmor contou que deu à luz ao primeiro filho e alguns dias depois estava grávida novamente.

PUBLICIDADE

Uma mulher compartilhou em seu perfil pessoal que ficou grávida novamente 12 dias depois de dar à luz ao seu primeiro bebê. Através de uma postagem, contou um pouco sobre o fato e faz um alerta aos seus seguidores.

Abigail Sonmor é dos Estados Unidos e passou pela condição de uma gravidez próxima da outra. Em seu depoimento, falou sobre o período de resguardo, como forma de aconselhar outras mulheres a não passar pela mesma situação.

Mulher engravida 12 dias após dar à luz

Através da sua publicação, Abigail Sonmor, mãe de cinco filhos, alerta para que as mulheres respeitem o período que é conhecido como quarentena ou resguardo. Em um vídeo que tem feito sucesso na internet, ela apresenta suas filhas e brinca, fazendo uma pergunta para si mesmo, que ouve bastante: “Elas são gêmeas?”.

Depois, responde a esse questionamento que não são gêmeas, mas que elas têm apenas 10 meses de diferença de idade. No vídeo, conta que deu à luz ao primeiro bebê e poucos dias depois notou que não estava se sentindo muito bem.

Ao realizar alguns exames, um teste de urina revelou positivo para o hormônio que indica gravidez. Ela contou que o médico ficou espantando e que realizou outros exames para ter certeza da sua nova gestação.

Período ideal para engravidar após o parto, segundo estudo

De acordo com um estudo realizado por uma Universidade do Canadá, do ano de 2018, o período ideal para uma nova gravidez varia de acordo com a idade da gestante. Contudo, em média, profissionais de saúde orientam um ano e meio entre gestações, para que não seja afetada a saúde da mãe ou da criança.