Sem explicação! Desenho japonês campeão de audiência some com Brasil do mapa

Assunto não é novo, mas vez por outra volta à tona nas redes sociais e causa teorias.

PUBLICIDADE

Misteriosamente, no episódio 27 da renovação de Digimon Adventure, o Brasil é apagado do mapa mundi exibido no tablet do personagem Koushiro Izumi.

Sem propósito aparente ou explicações, Brasil e Índia somem do mapa em Digimon

A Índia também foi excluída, além de terem esquecido de apagar a Ilha de Marajó, que faz parte do território brasileiro. Ainda não há explicações oficiais sobre o recorte, que muitos internautas acreditam não ter sido acidental.

A trama de Digimon Adventure se desenrola em 2020, quando ataques cibernéticos em Tóquio são resultado de eventos catastróficos em outro mundo, o Mundo Digital, habitado por criaturas conhecidas como Digimon.

Sete crianças são transportadas para o Mundo Digital e adquirem parceiros Digimon enquanto aprendem a impedir ameaças desconhecidas aos seus mundos. A série é exibida no Japão pela Fuji TV e no Brasil pela Crunchyroll.

Digimon é sucesso irrefutável, lançado na década de 90

A origem da franquia de Digimon remonta a 1996, com o surgimento do Tamagotchi, que foi uma das inspirações para o lançamento do aparelho Digimon em 1997. Desenvolvido para o público masculino, o aparelho apresenta aos jogadores um animal de estimação virtual que pode reproduzir e lutar. Em 1998, o jogo de luta DigiMon foi anunciado e o mangá C’mon Digimon foi publicado em 1997.