Metástase cerebral: Glória Maria teve diagnóstico de doença que tem sintomas comuns de outras patologias

Jornalista Glória Maria foi diagnosticada com câncer no pulmão e posteriormente com metástase no cérebro.

PUBLICIDADE

A jornalista Glória Maria, que faleceu na manhã da última quinta-feira (2), faleceu por conta de um tumor no cérebro. Primeiramente, ela tinha recebido um diagnóstico de câncer no pulmão, mas posteriormente houve a constatação de metástase cerebral.

Diante do seu óbito, as pessoas podem ter ficado em alerta sobre as informações dessa doença, que tem sintomas comuns com outras patologias. É válido pontuar que metástases no cérebro são oriundas de tumores que apareceram em outras partes do corpo.

Metástase cerebral de Glória Maria

Inicialmente, é preciso ressaltar que metástase cerebral, que aconteceu com Glória Maria, é diferente de um tumor primário no cérebro. No caso da jornalista, ele foi originado pelo tumor do pulmão.

Os tumores primários acontecem quando as células normais do corpo se transformam em células que crescem desordenadamente. Por sua vez, a metástase cerebral tem origem de outras células cancerígenas, se instalando em outra parte do corpo.

Sintomas de metástase cerebral

Os principais sinais de uma metástase cerebral são: dor de cabeça; problemas de memória; convulsões; dificuldades em movimentar braço, perna ou um lado do corpo; e alteração de personalidade e de humor. Esses sinais são comuns também em outras doenças, por conta disso, um médico deve ser consultado ao aparecimento desses aparecimentos.

Esse conteúdo, com elementos dos portais Dr. Egmond e Pfizer Brasil, tem caráter informativo e não substitui nenhum diagnóstico. Somente um profissional especializado é quem pode dar o diagnóstico de qualquer doença, onde eventualmente podem ser solicitados exames para investigar o caso.