Sinal divino? Imagem de Nossa Senhora permanece de pé após igreja ‘virar pó’ durante terremoto

Padre da Catedral da Anunciação na província de Hatay relata o sofrimento do povo turco para sobreviver após a tragédia.

PUBLICIDADE

Uma catedral católica na cidade turca de Alexandretta foi vítima dos recentes terremotos que afetaram a região, mas uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta entre os escombros. A igreja da Anunciação era considerada a principal do vicariato apostólico da Anatólia.

O padre jesuíta turco Antuan Ilgit usou sua conta no Facebook para compartilhar uma mensagem após o forte terremoto. Ele pediu orações para ele e para o povo da região, já que ainda não havia informações precisas sobre os danos causados pelo sismo.

Imagem de Nossa Senhora permaneceu intacta

Apesar dos danos causados pelo sismo, a imagem da Virgem Maria permaneceu inalterada, chamando a atenção de moradores e fiéis, que interpretam esse fato como um sinal divino de esperança em meio à tragédia.

O país, assim como a Síria, foi atingido por vários terremotos, resultando em mais de 5 mil mortes e milhares de feridos. No entanto, a imagem de Nossa Senhora permanece como um símbolo de fé e resiliência para a comunidade católica da região.

Terremoto destruiu a igreja

Em sua postagem, o padre informou que a catedral não existia mais, mas que ele e seus irmãos na fé estavam bem. Ele também destacou que a comunidade estava buscando acolher aqueles que precisavam de abrigo após o terremoto.

A mensagem do padre foi um pedido de oração e esperança em meio à tragédia, e demonstra a resiliência e solidariedade da comunidade católica da região diante dos desafios impostos pelo sismo.

“Continuamos confiando em Deus e na sua santa providência. Chove, faz frio e os tremores são fortes, mas sentimos a sua proximidade e contamos com vocês”, disse.