Juiz determina que mãe deixe de amamentar bebê de 6 meses para ‘beneficiar’ ex-marido

Pais brigam pela custódia dos filhos e juiz dá orientação para mãe parar de amamentar o filho.

PUBLICIDADE

Em meio a uma disputa judicial pela guarda dos filhos, um juiz determina que mãe interrompa a amamentação da bebê de seis meses. Essa orientação do magistrado seria para beneficiar o ex-marido dessa mulher, para passar mais tempo com a filha.

O juiz diz que a alimentação, exclusivamente do peito, interfere nos momentos disponíveis entre o pai e os filhos. O ex-casal vive em uma batalha judicial pela custódia das crianças após a separação.

Juiz orienta que mãe deixe de amamentar bebê

A mãe, Arleta Ramirez, amamenta a filha desde o seu nascimento, em julho do ano passado, assim como fez com o primogênito, segundo o Washington Post. Contudo, desde novembro de 2022, um juiz determinou que ela faça esforços para colocar a bebê em horários de alimentação, bem como do uso de mamadeira.

Além disso, a partir deste mês, a orientação do juiz concedeu ao pai, Mike Ridgway, quatro dias de visitações e visitas durante a noite. O homem reclamou que os horários de amamentação interferiam na sua estadia com os herdeiros.

Agora, a mulher está contando com a carta do pediatra da filha e o auxílio de especialistas em amamentação para apresentá-las ao juiz. Ela concedeu uma entrevista ao referido jornal dos Estados Unidos e questionou do porquê eles a forçaram a parar a amamentação.

Pai dá a sua versão

O pai alegou que cedeu para a mãe um espaço para a amamentação e para bombear o leite. Disse ainda que poderá alimentar a filha usando uma mamadeira, enquanto ela ficar sob seus cuidados. A advogada do homem, Tara Steinnerd, pontua que a mãe usava a amamentação como uma tentativa de salvar o casamento, que já acabou.