Jovem de 21 anos é diagnosticado com 2 tipos raros de câncer de cólon; ele estava assintomático

O jovem realizava as suas atividades normalmente quando descobriu a doença.

PUBLICIDADE

Pedro Miranda, de 22 anos, descobriu há dois anos que tem dois tipos de câncer no cólon. Vale lembrar que esse tipo de tumor costuma ser bastante raro em jovens. Os médicos o deram o diagnóstico após desconfiarem de uma anemia que não apresentava melhora. Pedro teve que passar por três cirurgias e algumas sessões de quimioterapia, desde então.

Em 2021, Pedro teve sintomas de ansiedade e depressão, e procurou um psiquiatra para investigar o caso. Na época, ele descobriu estar com anemia e fez uma suplementação com ferro para tratar a doença. Porém, ele passou por uma nova avaliação após três meses, que constatou uma piora significativa da anemia.

Jovem estava assintomático antes de descobrir o câncer de cólon

Pedro foi encaminhado para um médico hematologista, que solicitou uma tomografia do tórax e abdome. O procedimento constatou um tumor no cólon direito, e Pedro precisou ficar internado. O jovem recorda que não sentia nenhum sintoma da doença e fazia as suas atividades normalmente.

Em setembro do mesmo ano, Pedro precisou ficar internado durante sete dias e começou a quimioterapia nesse período. No entanto, algumas sessões precisaram ser adiadas, visto que Pedro teve Covid e trombose.

Posteriormente, Pedro fez uma cirurgia para remover os focos das células tumorais que estavam localizados na cavidade do abdome. Essa técnica costumar ter sucesso em alguns casos, mesmo sendo bastante delicada e perigosa.

Pedro ainda faz acompanhamento da doença

Pedro continuou realizando o acompanhamento com o oncologista. Algum tempo depois, ele precisou fazer uma nova cirurgia e voltar com a quimioterapia. “Minha vida é fazer acompanhamentos com exames de imagem e sangue e ir a consultas até as coisas [os tumores] começarem a não voltar”, pontuou o jovem.