Ex-coletora de lixo posa ao lado de caminhão para formatura de direito: ‘temos que dar nosso melhor’

Quando começou a trabalhar na coleta do lixo, Lindiane tinha apenas o ensino fundamental e agora acaba de se formar em direito.

PUBLICIDADE

Muitos autores do Novo Pensamento, como Joseph Murphy, Neville Goddard e Rhonda Byrne, já ensinaram seus discípulos que o importante não é onde uma pessoa está, mas onde ela quer chegar. Também deixaram claro que não importa como se vai chegar lá, o que realmente se deve ter em mente é que realizará o sonho almejado.

Pensando assim, Lindiane Godoi se focou em um sonho. Quando começou a trabalhar como coletora de lixo na empresa que realiza a limpeza urbana de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Lindiane havia concluído apenas o ensino fundamental, havendo um longo caminho para frente, mas ela estava disposta a caminhar.

Uma mãe solteira destinada ao sucesso

A moça de 38 anos e mãe de dois filhos, sustentou as crianças por dez anos com o dinheiro do seu trabalho como coletora de lixo. Quando não estava se dedicando ao trabalho, Lidiane se focou na conclusão do ensino médio, após incentivo da própria empresa que ela trabalhava.

Com ensino médio completo, a profissional se focou em conseguir ingressar na faculdade de direito e assim o fez. Com muita luta, Lidiane passou cinco anos estudando leis e recentemente se formou, vendo valer a pena cada vez em que passou a noite em claro estudando para suas provas: “temos que dar nosso melhor”, declarou a bacharel em direito.

Orgulho de seu passado

Lidiane não fechou os olhos para o seu passado. Ela se sente orgulhosa de ter trabalhado na coleta do lixo e para mostrar que seu passado será sempre motivo para ver a força que tem, ela fez questão se tirar fotos ao lado de um caminhão de lixo, porém vestida com a beca da formatura.

A boa notícia ganhou repercussão após a Codeca – Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, responsável pela coleta de lixo, compartilhar a história da ex-funcionária para que sirva de inspiração para todos que têm um sonho.

Há alguns meses a bacharel em direito foi aprovada em um concurso público e está trabalhando na Secretaria de Saúde da cidade. Sua vitória foi comemorada pelos ex-colegas de trabalho, amigos, internautas que souberam de sua conquista, e claro, os filhos Leonardo, de 17 anos, e Laura, de 7 anos, que viram de perto a luta da mãe para alcançar seus sonhos.