Mulher faz brincadeira no próprio casamento e juiz cancela cerimônia: ‘não pode fazer isso’

Momento de descontração gerou momento constrangedor para o casal e vídeo ganhou milhões de visualizações.

PUBLICIDADE

Já dizia o ditado: “brincadeira tem limite”, mas algumas pessoas decidem ultrapassá-lo. Uma moradora de Campo Limpo, em São Paulo, decidiu fazer uma brincadeira com o noivo no momento do casamento dos dois.

Tudo aconteceu após o juiz de paz perguntar se era por sua vontade própria que a mulher estava se casando. Ela então teve a ideia de trolar seu noivo e dizer que não, ainda que dando risadas.

Juiz cancela o casamento

Embora o noivo e alguns convidados tenham entendido que ela só estava brincando, o juiz de paz não pensou da mesma forma e decidiu cancelar a cerimônia. O juiz agiu de maneira correta, pois segundo determina o artigo 1538 do Código Civil Brasileiro, a cerimônia de casamento deve ser suspensa caso um dos noivos manifeste que não está se casando por livre e espontânea vontade.

Além disso, a lei ainda afirma que não é possível remarcar o casamento para o mesmo dia, caso o motivo do cancelamento tenha sido esse impasse. A moça e seu noivo até tentaram convencer o juiz de paz, mas ele não aceitou as explicações: “não tem desculpa. É sério, não pode fazer isso”. O casamento então não pôde continuar naquele dia, pelo menos a solenidade no registro civil. Depois de muito insistir o magistrado aceitou, desde que eles fossem para “o final da fila” e aguardasse todos os outros casamentos marcados para o mesmo dia.

Final feliz

Após a repercussão de um vídeo do momento em que o juiz decide cancelar a cerimônia, o UOL conseguiu contato com o casal. Vanildo, o noivo, revelou que ele e Mirian se casaram e tiveram uma filha. Vanildo elogiou a esposa dizendo que ela é uma excelente parceira.

O vídeo repercutiu após ele publicar em uma rede social, mas o momento traumatizante do casal é de 2016. O vídeo teve mais de cinco milhões de visualizações. De acordo com Vanildo, o objetivo de compartilhar o vídeo foi o de alertar as pessoas para que não passem pelo mesmo que ele e a esposa, já que muita gente não sabe que não cabe nenhuma brincadeira em um momento como aquele, mesmo que represente um acontecimento de muita alegria e descontração.