Hérnia inguinal: o problema de saúde que afastou William Bonner do Jornal Nacional; ele foi internado

O âncora do JN ficou afastado desde o último dia 10, mas hoje ele retorna à bancada do telejornal.

PUBLICIDADE

No dia 10 de fevereiro, William Bonner foi internado e precisou ficar afastado do Jornal Nacional. Somente nesta quarta-feira (22), ele retornará à bancada do telejornal da Globo, após ter passado por uma cirurgia e ficar de repouso por um período.

O âncora do JN precisou ser submetido a uma laparoscopia, para que fosse realizada a eliminação de hérnias inguinais. A laparoscopia é um procedimento minimamente invasivo e prova disso é que o paciente na maioria das vezes já recebe alta no dia seguinte.

E foi assim com Bonner, pois um dia após o procedimento ele deixou o hospital e foi para casa, onde permaneceu em repouso. O âncora até poderia já ter voltado ao trabalho, mas aproveitou para emendar com a folga do Carnaval e ficar mais alguns dias com a família.

Ao notar uma saliência na virilha, é preciso consultar um médico

Hérnias inguinais são pequenas saliências que aparecem na virilha. Isso ocorre quase sempre porque uma parte do intestino acaba ‘escapando’. Apesar de acontecer mais em homens, também pode aparecer nas mulheres.

Tem pessoas que já nascem com hérnias inguinais, mas geralmente elas aparecem na fase adulta. O desconforto na virilha é um dos principais sintomas, assim como o inchaço na região e a identificação de saliência.

Tela sintética ajuda a reforçar o tecido da região

Os médicos, ao constatarem a hérnia, quase sempre recomendam a remoção da mesma, para evitar problemas mais sérios futuramente. Se o paciente não tomar providência, pode ser que ocorra a prisão do intestino no escroto e neste caso, a situação ficará complicada.

Na laparoscopia, que foi o procedimento ao qual William Bonner se submeteu, o médico faz pequenas incisões para resolver o problema e em alguns casos até usa tela sintética para evitar que novas hérnias surjam nesta região.