Dois mil gatos mortos são encontrados e o motivo é assustador

Os felinos foram encontrados mortos em um único local e suas mortes chocou as pessoas.

PUBLICIDADE

Uma notícia de circulou pela internet falava que a polícia do Vietnã teria encontrado 2.000 gatos mortos. Até onde se sabe, os corpos dos animais estavam destinados à produção de medicamentos. O motivo assustador da morte dos gatos chocou o mundo.

Os assassinatos dos animais ocorreram em um depósito utilizado como matadouro que está localizado Dong Thap, Delta do Mekong. O caso veio à tona na última quinta-feira (16), e os felinos estavam em um armazenamento refrigerado. Além dos animais mortos, foram encontrados 480 animais vivos, que seriam provavelmente destinados ao mesmo fim.

Nesta região da Ásia, a população acredita que os extratos encontrados nos ossos de gatos podem ajudar a curar algumas doenças específicas, como asma e osteoporose. Esse fato acaba sendo um dos principais impulsionadores do comércio ilegal de animais no continente. Diante desse cenário, estima-se que cerca de 1 milhão de felinos sejam mortos todos os anos para alimentar o comércio desses produtos.

No país, o consumo de carnes de cachorros e gatos é legal

O consumo das carnes de cachorros e gatos é legal no país e muitos restaurantes servem a carne desses animais. Mas, para esse tipo de comercialização é necessário ter certificados que comprovem a origem dos animais. O matadouro encontrado pela polícia não possuía essa documentação, tornando a matança ilegal.

Já é conhecido que o Vietnã é um centro de consumo e transporte de animais para a medicina tradicional, tornando o comércio ilegal ainda mais forte. Apesar de serem seres vivos, os animais são tratados como mercadoria e muitas vezes são vítimas de maus-tratos e condições precárias de vida e transporte.

Medidas precisam ser tomadas

Nesse sentido, é preciso que medidas sejam tomadas para acabar com o comércio ilegal de animais e garantir o bem-estar dos seres vivos. A medicina tradicional é importante, mas deve ser feita de forma responsável e ética, sem causar danos a outros seres vivos.