Torta salgada de padaria com frango desfiado: perfeita para o lanche da tarde ou jantar da família

Aproveite essa deliciosa torta salgada de padaria em casa e faça sucesso com sua família e amigos.

PUBLICIDADE

As tortas salgadas são ótimas opções para refeições rápidas e práticas. As tortas de padaria são deliciosas, com texturas macias e recheios saborosos. Se você quer aprender a fazer uma torta salgada de padaria em casa, confira esta receita simples e saborosa.

Para a massa da torta, você vai precisar de:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de manteiga gelada cortada em cubinhos
  • 1/4 de xícara de água gelada
  • uma pitada de sal

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma massa homogênea. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Enquanto a massa descansa, prepare o recheio de sua preferência. Pode ser uma mistura de legumes, carne, frango desfiado, queijo e presunto, por exemplo. Refogue os ingredientes em uma panela com temperos a gosto até ficarem macios.

Como montar a torta salgada de padaria

Abra a massa em uma superfície enfarinhada e forre o fundo e as laterais de uma forma de torta. Fure a massa com um garfo e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus Celsius por cerca de 15 minutos.

Retire a massa do forno e coloque o recheio sobre ela. Cubra com mais massa, faça alguns furos com um garfo e pincele com uma gema de ovo batida. Leve a torta de volta ao forno por mais 30 minutos ou até que a massa esteja dourada. Deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.

Essa receita é muito versátil e você pode variar o recheio de acordo com suas preferências.

Aproveite essa deliciosa torta salgada de padaria em casa e faça sucesso com sua família e amigos.