A história publicada pelo portal O Segredo de um casal espanhol que decidiu entregar quatro de seus cinco filhos para adoção gerou um grande debate sobre os direitos e necessidades das crianças. Embora possa ser compreensível entender que nem todos têm condições financeiras de arcar com a criação de cinco filhos, o fato de o casal ter escolhido a criança que ficaria com eles por conta da beleza, chamou a atenção e trouxe indignação.
O casal de 34 e 37 anos explicou que esperou cerca de seis anos para conseguir gerar um filho, eles tinham dificuldades de fertilidade e se surpreenderam em saber que quando a gravidez finalmente aconteceu, existiam cinco fetos sendo gerados no interior da mulher. A gravidez de quíntuplos, ao invés de trazer felicidade, lhes trouxe preocupação.
Casal escolheu com base na beleza
Eles teriam cinco bebês e disseram que se sentiram incapazes de criar todos, eles escolheram o filho mais bonito como o único a ser mantido com eles. “Como não podemos saber qual de todos será o mais inteligente, escolhemos com base na beleza”, disseram eles.
Muitos criticaram o casal por sua escolha de separar as crianças, já que essa atitude poderia ter consequências negativas para seu desenvolvimento emocional e psicológico. A escolha com base na aparência, em vez de considerar as necessidades individuais de cada criança, foi vista como insensível e inapropriada pelas pessoas que acompanharam a história dos dois.
Eles deram desculpas para a doação
Como desculpa para justificar a doação dos outros quatro filhos, o pai afirmou que assim como eles, existiam outros casais que sonham em ter filhos e essa doação será uma oportunidade para que mais quatro casais realizem o sonho de ter um bebê em suas vidas.