Características da Empresa Offshore

Offshore é uma organização societária e jurídica em outro país, ou seja, uma empresa que possui sede no exterior.

PUBLICIDADE

Quando uma família possui seu patrimônio estabelecido a partir de uma Empresa Offshore, diversos benefícios podem ser observados para quem detém o controle da empresa.

A maior vantagem desse modelo é proteger contra dilapidação de patrimônio, ou algo comum no Brasil e que acontece a partir de divórcios, separações, processos trabalhistas, processos civis, cobranças, execuções, inventário e a alta carga tributária.

Outro ponto interessante sobre a Empresa Offshore é que o retorno é ainda maior, afinal, os impostos são menores em determinados países, enquanto os rendimentos pagos pelos investimentos nesses locais são também maiores, para atrair novos investidores. Se você deseja entender melhor sobre o assunto, acompanhe as informações que trouxemos a seguir.

Empresa Offshore e suas principais características

Uma Empresa Offshore funciona como uma organização societária e jurídica em outro país, ou seja a empresa possui sede no exterior, e não no país de origem da pessoa que controla o grupo.

Em um grupo, familiar ou não, ao exercer atividades econômicas através de empresas que possuem sede em um país diferente delas, a estrutura será a de uma Empresa Offshore, constituída como uma Holding, para economizar em impostos, blindar e proteger patrimônio, facilitar a sucessão patrimonial e acelerar e desburocratizar o trânsito de recursos entre o Brasil e a empresa offshore.

E um dos motivos para criar uma estrutura como essa é justamente a proteção do patrimônio da família, que será ainda mais eficiente do que apenas uma holding no Brasil. Com isso, a rentabilidade é bem maior, afinal, além da gestão das empresas serem feitas de forma mais ágil, o lucro fica no caixa da empresa quase que de forma integral.

Isso acontece porque, o lucro passa a ser maior do que no Brasil, por exemplo, onde a carga tributária só aumenta com o passar dos anos para sustentar o Estado, além de outras taxas que também são cobradas.

Principais Vantagens de criar uma Empresa Offshore

Uma das maiores vantagens de ter uma Empresa Offshore, como dissemos, é proteger o patrimônio da família. Por conta do modelo em que uma Empresa Offshore é constituída, o patrimônio das empresas não passa por inventário e nem paga imposto sobre a herança, por exemplo.

Isso faz com que os custos sejam mínimos durante a sucessão patrimonial, e os bens que pertencem a empresa não perfazem o patrimônio do membro falecido, apenas sua participação societária que estará isenta por estar em outro país que não o Brasil.

Dessa forma, a Empresa Offshore pode investir, pedir empréstimos, ter imóveis, bens e contas em seu nome, sem que a empresa no exterior possa ser afetada por problemas das pessoas físicas no Brasil.

Mais uma vantagem que podemos destacar é que a Empresa Offshore estará em outro país, onde a carga tributária é menor – e até inexistente – e a burocracia também é. Isso faz com que o caixa da empresa não sofra, aumentando ainda mais o lucro.

Todos os investidores possuem o mesmo objetivo, ter um bom retorno sobre o capital investido em operações internacionais. Com isso, a Empresa Offshore é uma das melhores soluções para alcançar tal objetivo.

Agora, basta contar com uma assessoria especializada no assunto, como a STLA. E se você quiser saber mais, acesse o site e veja como podemos te ajudar nesse processo.

www.stla.com.br.