Patroa que recebeu rim de funcionária e a demitiu recebe dura punição: ‘Muito traída’

A mulher estava se recuperando da operação de extração do órgão quando foi dispensada.

PUBLICIDADE

Uma história comovente tomou conta das redes sociais nos Estados Unidos e ganhou destaque internacional. Debbie Stevens, uma funcionária de 47 anos, decidiu fazer uma doação de rim para a sua patroa, Jackie Brucia, de 67 anos. O caso aconteceu em 2011 e ainda chama a atenção dos internautas.

Depois da cirurgia de retirada do rim, os médicos descobriram que o órgão doado não era compatível com o organismo da receptora. Embora o rim tenha sido encaminhado para um homem morador de Missouri, a patroa de Debbie recebeu um órgão de um doador desconhecido.

Ela foi demitida enquanto se recuperava da cirurgia

Enquanto se recuperava da cirurgia, a funcionária foi surpreendida com uma ligação de Jackie exigindo seu retorno ao trabalho. Diante da recusa de Debbie, a patroa mudou o ambiente de trabalho da funcionária, realocando-a para um local distante. O ato foi visto como uma espécie de demissão indireta e causou indignação entre os internautas.

Muitos questionaram a atitude de Jackie, que não agradeceu a doação de seu rim e ainda prejudicou a funcionária no trabalho. ” Eu me sinto muito traída. Foi uma experiência muito dolorosa e horrível. Ela pegou meu presente, colocou no chão e chutou”, disse Debbie sobre sua ex-chefe.

Debbie processou a ex-chefe e ganhou

Após a demissão, Debbie entrou com um processo na Comissão de Direitos Humanos, contra a ex-patroa por sua falta de empatia e gratidão. Após algum tempo ficou decidido que Jackie deveria compensar financeiramente a ex-funcionária. A mulher também deveria dar um jeito de devolver o rim para Debbie.