Receita deliciosa de bolo de chocolate fit para comer sem culpa

Confira uma receita de chocolate feita com ingredientes saudáveis, para não cair da tentação.

PUBLICIDADE

O bolo de chocolate é um clássico na mesa dos brasileiros, mas é geralmente feito com ingredientes que não são saudáveis. Pensando nisso, trouxemos uma receita de bolo de chocolate fit que pode ser preparada sem culpa.

Serão necessários para a receita os ingredientes: duas xícaras de farinha de aveia, uma xícara de açúcar mascavo, ou demerara (o que você tiver em casa), uma xícara de cacau em pó, dois ovos, uma xícara de leite desnatado, ou água, meia xícara de óleo de coco, 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo do bolo

Para preparar o bolo, comece peneirando a farinha de aveia, o açúcar de sua escolha e o cacau em pó em um pote grande. Em outro pote, bata os ovos, o leite desnatado, o óleo de coco e a essência de baunilha. Em seguida, adicione os ingredientes secos à mistura líquida e misture até ficar homogêneo. Por último, adicione o fermento em pó e misture novamente.

Coloque o conteúdo da massa em uma forma untada apenas com óleo de coco e leve ao forno que já tenha sido pré-aquecido a 180°C, deixe o bolo no forno por 40 minutos. Depois desse tempo, faça o teste com um palito para verificar se o bolo está assado. Se o palito sair do bolo sujo, deixe por mais alguns minutos. O bolo estará pronto, quando o palito sair limpo do bolo.

Como preparar a calda

A calda do bolo pode ser feita em uma panela em fogo baixo, para isso, separe uma xícara de leite de coco, meia xícara de cacau em pó puro e 1/4 xícara de mel. Mexa constantemente os ingredientes para que eles fiquem homogêneos. A calda estará pronta quando tiver uma consistência homogênea e levemente espessa. Depois disso, fure todo o bolo e despeje a calda por cima.