Homem descobre algo terrível ao fazer teste para doar rim para a esposa

A mulher precisava receber um transplante do órgão e acabou fazendo a descoberta

PUBLICIDADE

Um homem que descobriu ser possível irmão de sua esposa após fazer um teste de DNA para doar um rim para ela relatou o caso em uma publicação na rede social Reddit. O homem, que foi adotado logo após o nascimento e nunca teve acesso a informações sobre sua família biológica, se ofereceu para fazer o exame de compatibilidade quando sua esposa ficou doente e precisou de um transplante renal. Após os testes, foi constatado que a porcentagem de DNA altamente compatível indicava uma possível relação de irmãos.

O casal, que já tinha filhos juntos, entrou em choque com a descoberta. O médico explicou que a combinação de DNA entre irmãos pode variar de 0 a 100%, enquanto a porcentagem entre pai e filho geralmente é de até 50%. O marido afirmou que não sabia o que fazer, mas que sua esposa era a mãe de seus filhos e que a situação poderia estar errada.

Internautas se solidarizaram

Nos comentários da publicação, muitos usuários se solidarizaram com o homem e o aconselharam sobre como lidar com a situação. Alguns sugeriram que ele continuasse a ser um bom pai para seus filhos e doasse o rim para sua esposa, enquanto outros afirmaram que ele deveria buscar ajuda de profissionais especializados para entender melhor a situação.

A descoberta levanta questões éticas e morais sobre relacionamentos entre parentes próximos e a importância do acesso a informações sobre a história biológica. A falta de informação sobre a família biológica do homem pode ter contribuído para a situação incomum. O caso também destaca a importância de testes de compatibilidade genética antes de transplantes, mesmo em casos de parentesco próximo.

É importante saber as origens genéticas

Enquanto o homem e sua esposa enfrentam a difícil situação, a história serve como um lembrete para a importância de se ter informações precisas sobre a história genética e para a necessidade de apoio emocional e psicológico para lidar com situações inesperadas e desafiadoras.