Este foi o sintoma do ex-cantor Conrado antes de descobrir o câncer no reto

Ex-cantor, marido de Andréa Sorvetão passará por cirurgia em hospital de São Paulo, no domingo (2).

PUBLICIDADE

O ex-cantor Conrado, de 55 anos, foi diagnosticado com câncer de reto. O artista usou as redes sociais para informar os seguidores sobre a doença, e pediu orações e comemorou o fato de que não há metástase – quando o câncer se espalha para outros órgãos.

Conrado é casado com Andréa Sorvetão, ex-paquita da Xuxa. O ex-cantor será operado no próximo domingo, no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. O diagnóstico foi contado aos fãs nesta quinta-feira (30).

Sintomas e tratamento do câncer de reto

Os médicos costumam ficar atentos a suspeitas de câncer de reto e de cólon em pessoas acima de 50 anos. A partir dessa idade, exames para identificar a doença são necessários. A colonoscopia é o principal deles e permite localizar pólipos.

Ao menos sete sintomas devem ser percebidos: dores abdominais, dores ao evacuar, sangue nas fezes, prisão de ventre ou diarreia que não passam, mudanças no apetite, perda de peso sem explicação e sensação de empachamento. As informações são do Hospital A.C. Camargo Câncer Center.

Sintoma de Conrado

Conrado usou as redes sociais para contar que foi diagnosticado com câncer de reto. O sintoma sentido por ele antes de descobrir o câncer foi ter passado mal durante uma gravação. Ao ir para o hospital, o ex-cantor passou por uma bateria de exames e teve o tumor retal identificado. Após a cirurgia, marcada para domingo, o material recolhido será analisado e a equipe médica que o atende definirá o tratamento adequado. Quimioterapia e radioterapia costumam ser procedimentos comuns.