O vídeo de uma mulher de 49 anos, chamada Auzônia, viralizou nas redes sociais na última semana após ela passar por um procedimento estético de bichectomia com uma especialista em harmonização facial, a doutora Juliane Guiotte. A bichectomia é uma intervenção que visa retirar as chamadas bolas de Bichat, estruturas de gordura localizadas nas bochechas. No vídeo, a especialista explica que o objetivo do procedimento é melhorar a flacidez do rosto da paciente, que nunca havia feito nenhum tratamento estético antes.
O antes e depois da paciente foi postado no TikTok e rendeu mais de 1 milhão de visualizações. No entanto, algumas pessoas criticaram o resultado inicial, que mostrava o rosto de Auzônia bastante inchado. “Ficou parecendo Kiko”, disse um internauta. A especialista esclareceu que esse inchaço é normal nos primeiros dias após o procedimento e que, em breve, postaria o resultado final.
A médica postou um novo vídeo
Depois das críticas, a doutora Juliane Guiotte publicou mais um vídeo com Auzônia, mostrando que o rosto dela já estava bem melhor, com apenas quatro dias de pós-operatório. A paciente também apareceu no vídeo, afirmando que o processo foi “superbem” e que sentiu apenas um pouco de incômodo por causa do inchaço.
Apesar das polêmicas, a bichectomia tem se popularizado cada vez mais no Brasil nos últimos anos. Muitas pessoas buscam o procedimento para afinar o rosto e ter uma aparência mais jovial. É importante lembrar que toda cirurgia apresenta riscos e deve ser realizada apenas por profissionais capacitados e em locais devidamente autorizados pelos órgãos de saúde.
Todo procedimento pode ter riscos
É fundamental que os pacientes estejam cientes dos possíveis resultados e complicações do procedimento e que sigam as orientações médicas durante a recuperação. A harmonização facial pode trazer muitos benefícios para a autoestima e bem-estar das pessoas, mas deve ser realizada com responsabilidade e segurança.