Torresmo na air fryer: receita incrível que deixa o alimento suculento e crocante fica pronto em 15 minutos

O alimento é muito apreciado e pode ser feito de forma mais saudável na fritadeira elétrica.

PUBLICIDADE

A air fryer se tornou um produto queridinho na cozinha e excelente aliado. O motivo é fazer alimentos fritos sem a forma tradicional, ou seja, não é preciso adicionar nenhum tipo de gordura no processo. Isso acaba tornando a comida preparada mais saudável por evitar a fritura em imersão.

Quando foi lançada no mercado, a tecnologia inovadora que prepara alimentos sem adição de óleo deixou muita gente preocupada com o sabor do preparo. No entanto, se engana quem imagina que a fritadeira elétrica deixa a desejar em sabor e crocância em determinados pratos. Por exemplo, algumas pessoas nunca tentaram fazer torresmo.

Diferente do que muitos acreditam, o alimento pode ser feito na air fryer e fica muito saboroso. Você pode preparar essa delícia na fritadeira elétrica e degustar com limão, uma forma que muitos gostam.

Esse artigo vai ensinar uma receitinha fantástica e saborosa de torresmo feito na air fryer. Veja as dicas e faça essa delícia para saborear ao lado da família e amigos.

Ingredientes

Você vai precisar de 500g de panceta, uma colherzinha de sobremesa de pasta de alho e pimenta-do-reino a gosto. Deixe no tempero por alguns minutos para ficar mais saboroso. A forma de fazer o prato também é bem simples, especialmente pelo uso do eletroportátil, já que da forma tradicional é suscetível a fazer sujeira.

Modo de preparar

Corte a panceta em pequenos cubos, deixando aproximadamente por uns 10 minutos para absorver bem o tempero. Na sequência, coloque na air fryer, deixando por cerca de 10 a 15 minutos. Vale ressaltar que é bom aquecer o aparelho por aproximadamente cinco minutos antes de dar início ao preparo.

A temperatura da fritadeira elétrica deve ser de 200º C. Após esse tempo, o alimento vai estar pronto para ser degustado. Você pode servir com limão e uma bebida refrescante para acompanhar.